• 13988719_1168570996496434_519039415_n
  • vote pela educação2
  • 133
  • aplb4
  • aplb3
  • aplb1

APLB OFERECE DENÚNCIA AO MP SOBRE O ELEVADO NUMERO DE NOMEAÇÕES E EXONERAÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

APLB Sindicato de Jequié ofereceu denúncia ao Ministério Público Estadual sobre o número elevado de nomeações e exonerações para os cargos de Diretores e vice-diretores das Escolas Municipais. Essa representação foi elaborada a partir do levantamento feito pela diretoria da APLB Sindicato no Diário Oficial do Município de Jequié em 2015 até agosto de 2016. Confira o teor da representação:Ofício daenuncia nomeações e exonerações MPE 125082016 11111Ofício daenuncia nomeações e exonerações MPE 325082016 (1)

APLB DE JEQUIÉ SE REÚNE COM CANDIDATOS AO EXECUTIVO MUNICIPAL PARA DAR CONHECIMENTO SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Representantes da APLB Sindicato de Jequié reuniram-se, nessa segunda-feira (22), com os candidatos da majoritária “Por Uma Nova Jequié” (Tadeu Cafezeiro e Pé Roxo) para expor as demandas urgentes da educação municipal, bem como entregar as reivindicações dos profissionais da educação municipal.

Neste momento de efervescência política em que vive o município de Jequié em função das eleições municipais, a APLB-Sindicato não poderia se eximir de cumprir o seu papel de suscitar o debate, no sentido de fazer com que os candidatos a este pleito eleitoral reflitam sobre a necessidade da educação pública ser prioridade em sua plataforma de governo.

Essa inciativa vem sendo praticada por acreditar que a adoção de um projeto municipal de desenvolvimento soberano passa pela educação voltada para a formação de cidadãos capazes de atuar coletivamente, inseridos numa concepção de educação que favoreça uma análise crítica da realidade e que resulte em ações concretas de exercício da cidadania, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e igualitária.

A Direção da APLB Sindicato está aberta ao diálogo em prol de uma sociedade que dê atenção especial à educação, que garanta a sua verdadeira qualidade, pois é imprescindível que sejam cumpridos os seus objetivos básicos no que diz respeito aos direitos e responsabilidades de todos os indivíduos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Ascom APLB/Jequié

REDE ESTADUAL: Aprovado projeto que garante cumprimento da lei do piso nacional do magistério público

Professores e coordenadores do magistério da rede estadual de ensino terão suas carreiras reestruturadas pelo Governo do Estado para garantir o cumprimento do piso nacional da educação. O projeto de lei (PL) que promove as mudanças necessárias a esta equiparação foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e contempla mais de 30 mil servidores (ativos, inativos e Reda).

Saiba mais aqui

APLB Sindicato – Jequié amplia convênio com Cayres Odonto e beneficia trabalhadores (as) e seus/suas dependentes

A APLB Sindicato de Jequié ampliou, ontem (10), o convênio com a Cayres Ondonto, que estará oferecendo mais uma modalidade de Prestação de Serviços de Assistência Odontológica para os associados da APLB: o Plano IMPUS.

O diferencial dessa nova modalidade é o serviço de implantes, além de próteses em geral, dentística em resina Clinica Geral, Endodontia, Periondontia, Cirurgias, Diagnósticos, Urgências, Extrações, Radiologia e prevenção, que os planos MASTER e PLAN já oferecem. Desta forma é possível adaptar a melhor escolha da modalidade para cada associado, de acordo com seu perfil e interesse.

Para ter acesso a esses benefícios é necessário que o trabalhador em educação esteja com o documento atualizado de associação à APLB, juntamente com o documento de identidade. O valor normal da mensalidade, para os não-associados, é de R$ 170 (cento e setenta reais), já com o desconto junto à APLB, o valor cai para R$110 (cento e dez reais). São 36% de desconto. A APLB se compromete a realizar o débito direto da folha de pagamento de cada colaborador associado ao plano.

O Plano IMPUS estará disponível também para os dependentes diretos, quais sejam, cônjuge, filhos, enteados, menor sob guarda judicial, conivente, pai e mãe. Serão permitidas outras pessoas na qualidade e condição de responsabilidade financeira do colaborador.

  Conheça os PLANOS AQUI

IMG_0113
APLB assina Convênio com a Cayres Odonto/Gerente Comercial, Felipe Cayres.

Contato da Cayres Odonto:

Av Rio Branco, 643- Edf. Vitória Center 1º andar – Centro Jequié –BA

Fone: (73) 3525-2294

Ascom APLB Jequié

Representantes da APLB Sindicato farão parte da Comissão Temporária de Monitoramento e Avaliação da Educação Municipal

06-07-2016_10_16_47_

No dia 14 de julho de 2016, no Gabinete da 8ª Promotoria Regional de Jequié, em reunião com representantes do Governo Municipal, dos Conselhos da Educação e da APLB Sindicato, foi criada a Comissão Temporária de Monitoramento e Avaliação da Educação Municipal.

O objetivo é mapear a real situação da educação municipal, identificando os profissionais por escola, de modo a verificar a necessidade de servidores efetivos, levando-se em consideração inclusive as aposentadorias e exonerações ocorridas. A Comissão foi regulamentada pela Portaria da Prefeitura Municipal de Nº 264 que designa também os membros para compor a Comissão Temporária de Monitoramento e Avaliação da Educação Municipal.

Na primeira reunião da referida Comissão, realizada no dia 29 de julho de 2016,  foram discutidos os objetivos para qual a Comissão foi criada e já foi marcada uma próxima reunião para iniciar os trabalhos in loco.

Confira a Portaria da Comissão aqui